quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Governo deve lançar até março Programa Nacional de Ações Afirmativas, diz ministra


luiza bairros renatoABr
por Vladimir Platonow

O governo deverá lançar, até o final do primeiro trimestre, o Programa Nacional de Ações Afirmativas, com medidas que incentivem a inclusão das diversas matrizes raciais no processo produtivo e cultural do país. O anúncio foi feito hoje (7) pela ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), Luiza Bairros. Ela participou, na Petrobras, da assinatura de um protocolo para a promoção da igualdade racial dentro da empresa, juntamente com o presidente da estatal, José Sergio Gabrielli.

"Nós estamos terminando de preparar o que chamamos de um Programa Nacional de Ações Afirmativas, que ainda não passou pela Casa Civil, mas já está todo formatado para que, até o final do primeiro trimestre, a gente coloque na rua", disse a ministra. Entre as iniciativas previstas no protocolo, estão a valorização nos processos de seleção de patrocínios culturais de critérios relativos a projetos voltados para a promoção da igualdade racial, das artes negras e de outros segmentos étnicos.
Gabrielli ressaltou que pesquisa interna aponta que 25% dos cargos de chefia da estatal já são ocupados por pessoas que se identificam como pardas ou pretas. Segundo ele, dos empregados da estatal, 18.468 afirmam ser afrodescendentes.
Fonte: Agência Brasil
Postado por Cristina Rastafári

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Noticias recentes