- Secretaria inova na metodologia de avaliação dos gestores escolares
A avaliação do desempenho dos gestores das escolas da Rede Municipal, iniciada em setembro, passou a utilizar instrumentos elaborados pela Secretaria Municipal de Educação (SME), aprovados pelo Conselho Municipal de Educação, conforme Resolução 002/01-CME, no artigo 17 de 30/08/01. O objetivo é o aprimoramento da gestão democrática das escolas da Rede Municipal.
Coordenada por uma Comissão Intersetorial da SME, a avaliação dos gestores será de responsabilidade dos Conselhos Escolares através do preenchimento do Instrumento 1 e dos Setores da SME através do preenchimento doInstrumento 2.
O Instrumento 1 contém 75 práticas avaliativas relacionadas ao desempenho da gestão, às quais o Conselho Escolar deverá atribuir o valor de 1 a 10. O resultado parcial do Conselho Escolar - RPCE é igual à soma total dos pontos obtidos nas práticas avaliadas pelo Conselho Escolar.
O Instrumento 2 contém 15 formulários com 5 práticas a serem avaliadas pelos setores da SME, atribuindo o valor de 1 a 10 pontos. O resultado parcial da SME - RPSME é igual à soma total dos pontos obtidos pelos Setores da SME.
O resultado final (RF) da avaliação do desempenho da Direção das Escolas Municipais de Natal será apurado pela Comissão Intersetorial, utilizando a seguinte fórmula:
RF=(RPCE+RPSME)X100/1500
Serão atribuídos os seguintes conceitos:
Muito satisfatório - Resultado final igual ou superior a oitenta (80%) pontos percentuais;
Satisfatório - Resultado final igual ou superior a sessenta (60%) pontos percentuais e inferior a oitenta (80%) pontos percentuais
Insatisfatório - Resultado final inferior a sessenta (60%) pontos percentuais.
Ao final da avaliação, só estarão credenciados para recondução no processo de reeleição o diretor e o vice-diretor em exercício que obtiverem resultado final igual ou superior a sessenta (60%) pontos percentuais.
Instrumento 1 (.pdf)
Instrumento 2 (.pdf)
Projeto de Lei Complementar (.pdf)
Plano de Carreira (.pdf)
Fonte: PMN
Postado por Cristina Rastafári
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