quarta-feira, 17 de abril de 2013

NATAL É FINALISTA DO PROJETO PARALAPRACÁ DO INSTITUTO C&A


Depois de concorrer com quase 70 municípios de todo o Brasil, Natal é finalista do Projeto Paralapracá, promovido pelo Instituto C&A. Além da capital do Rio Grande do Norte, estão classificados os municípios de Maceió (AL), Salvador (BA), São Luís (MA), Camaçari (BA), Olinda (PE) e Maracanaú (CE). O resultado final vai indicar quatro cidades que participaram do 2º ciclo do projeto durante quatro anos


Na manhã desta terça-feira (16), a professora Justina Iva de Araújo Silva, titular da Secretaria Municipal de Educação de Natal (SME), recebeu representantes da Organização Não-Governamental Avante, responsável pela execução do projeto patrocinado pelo Instituto C&A, para responder ao questionário equivalente à última fase do processo classificatório.


O Projeto Paralapracá tem como finalidade contribuir para a melhoria da qualidade do atendimento às crianças que frequentam centros municipais de educação infantil, por meio da formação continuada de professores e do acesso a materiais de qualidade, tanto para as crianças quanto para os professores.

Todos os municípios inscritos estão participando de uma série de etapas de avaliação, todas eliminatórias: análise do formulário de apresentação de projetos que cumprirem os requisitos; visita técnica aos municípios selecionados na primeira etapa; e escolha dos municípios para celebração de termo de cooperação técnica.


Na primeira edição o Paralapracá foi executado nas cidades de Campina Grande (PB), Caucaia (CE), Feira de Santana (BA), Jaboatão dos Guararapes (PE) e Teresina (PI).

Fonte: PMN
Postado por Cristina Rastafári 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Noticias recentes