terça-feira, 16 de abril de 2013

SME SOLICITA VISTORIA DO CORPO DE BOMBEIROS DO RN EM ESCOLAS DO PROGRAMA PRÉ-ESCOLA PARA TODOS

Duas semanas é o prazo que o Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte solicitou para que todas as escolas filantrópicas que prestam serviço terceirizado à Secretaria Municipal de Educação de Natal (SME) recebam o Atestado de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), o antigo “Habite-se”.

O acordo é resultado de uma reunião entre a Secretária Municipal de Educação de Natal, professora Justina Iva de Araújo Silva, representantes das escolas que participam do Programa Pré-Escola para Todos (PPET) e o comandante geral do Corpo de Bombeiros do RN, coronel Elizeu Lisboa Dantas, no Quartel do Comando Geral na manhã desta terça-feira (16). A emissão do documento é fundamental para que essas unidades de ensino possam regularizar a situação junto aos Conselhos Estadual e Municipal de Educação, e assim, possam assinar o convênio com a SME.

Através deste convênio crianças, com idades entre zero a três anos terão atendimento garantido. Durante essa reunião, professora Justina Iva ressaltou a importância de dinamizar o processo de regularização das escolas, “garantindo o direito sagrado à educação a essas crianças”. Contando com total apoio da corporação, o comandante do Corpo de Bombeiros do RN, assegurou que os trabalhos serão realizados e que, até o final do mês de abril, essas escolas terão essa documentação para o devido funcionamento. É importante destacar que as escolas serão vistoriadas e, caso necessário, deverão passar por adequações e só então, receber o AVCB. Os bairros beneficiados serão Novo Horizonte, Bom Pastor, Morro Branco e Mãe Luiza.

Diante do caráter emergencial apresentado pela Secretaria de Educação de Natal, o comandante do Corpo de Bombeiros do RN, se comprometeu em acompanhar pessoalmente o processo relacionado às escolas com serviços filantrópicos visando garantir um tempo de espera menor para análise do projeto e vistoria.

Reconhecendo as limitações do Corpo de Bombeiros diante do importante papel que possui na garantia da segurança contra incêndio e controle de pânico, a professora Justina Iva, disse que a Prefeitura de Natal irá procurar o Governo do Estado para solicitar a ampliação do efetivo do CBMRN que atualmente conta com um contingente de 675 militares, sendo que o necessário deveria ser de 3.200 homens, ou seja, um déficit de mais de 2.500 homens.

"Vamos pedir ao prefeito Carlos Eduardo que possa intermediar junto ao Governo do Estado a realização de novos concursos públicos para a ampliação urgente do efetivo do Corpo de Bombeiros, pois não há como pensar em desenvolvimento da capital e do RN, se não pensarmos juntos no crescimento e desenvolvimento dos bombeiros potiguares”, disse.
 
Fonte: PMN
Postado por Cristina Rastafári

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Noticias recentes